domingo, 28 de novembro de 2010

Eric Szmanda & Jorja Fox, US campaing for Bruma da 7.

Eric Szmanda and Jorja Fox from "CSI" 
Reveal Regime's Modern-Day Slavery to the World 

 No sétimo dia de campanha  foi lançado o vídeo no www.burmaitcantwait.org explicando ao mundo o horrível tratamento do regime militar de Burma [MianMar] para com seu próprio povo. Hoje o foco está no trabalho forçado.

Estrelando no vídeo de hoje, está Eric Szmanda e Jorja Fox da série de TV 'CSI: Crime Scene Investigation'.

O regime militar de Burma [Mianmar] tem forçado centenas de milhares de pessoas do seu próprio povo a trabalhar, uma moderna e atual versão de escravidão.

Os Burmeses são forçados a trabalhar por dias carregando suprimentos para o regime militar. Muitas mulheres, forçadas a trabalhar, são estupradas e outras mortas pelo regime.
Pior ainda, cidadãos inocentes são forçados a servir como 'detectores de minas' humanos, caminhando na frente de tropas na mira do inimigo, assim, se eles pisarem em uma mina, eles serão explodidos.

Jovens Burmeses corajosos como Su Su Nway, que tentou parar o regime militar de forçar o trabalho, acabaram sendo presos.

Divilgue esse vídeo para o maior número de pessoas possível!
O regime militar de Burma [Mianmar] tenta esconder essa prática do mundo, recusando ajudas internacionais em regiões onde o trabalho forçado é mais intenso.

Atenciosamente,

Aung Din, Jeremy Woodrum, Jennifer Quigley, and Thelma Young



O vídeo: 





Tradução:
ES: Bom, quer jogar um jogo novo?
JF: Sim, com certeza.
ES: Certo. Este aqui é chamado 'Trabalho Forçado'. Eu serei um soldado brumês. Você será um brumês civil. Primeiramente, eu baterei e estuprarei sua mulher. Depois, matarei o seu filho. Então, queimarei sua cidade. Eu farei você carregar meus suprimentos e munições por dias até
seus pés sangrarem. [aí tem uma parte que não entendo...] Enquanto caminhamos, você irá na liderança. Assim, se encontrarmos alguma mina no chão, você será o primeiro a descobrir. Se você ficar doente ou devagar, baterei em você. E se você tentar escapar, o matarei.
JF: Por que eu tenho que ser o burmês civil?
ES: Desde que o ilegal regime militar assumiu o comando, essas são as cartas que têm sido dadas.
JF: Acho que não gosto desse jogo.
ES: Ninguém gosta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário